CREFITO


Notícias


Votação do PL do piso na CFT é adiada para depois do recesso parlamentar

09/07/2024


O Congresso Nacional possui suas prerrogativas e direitos, mas está inserido em um contexto político-partidário que, às vezes, se sobrepõe a interesses individuais ou coletivos. E nesses momentos, independentemente de partidos ou filiações, é necessário aguardar o momento ideal para se buscar a vitória no parlamento.

O PL nº 988/2015, do piso salarial nacional para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, é um desses casos. Sua votação estava agendada para amanhã (10/07) na Comissão de Tributação e Finanças (CFT), o presidente da comissão cumpriu com sua palavra e pautou o projeto, e o relator já se manifestou, dias atrás, favoravelmente pela aprovação do texto.

Devido ao caráter de urgência pela aprovação da reforma tributária, a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados anunciou hoje (09/07) a suspensão de todas as reuniões de comissões a fim de que os 513 parlamentares possam se dedicar exclusivamente às discussões em torno do tema antes do recesso do Congresso, marcado para o período de 18 a 31 de julho.

Portanto, é importante, até o início de agosto, manter a mobilização. Apesar do cancelamento da votação do PL nº 988/2015 prevista para amanhã, persiste, entre os deputados membros da Comissão de Tributação e Finanças, o desejo de pautar o texto para votação assim que o recesso parlamentar acabar. Esse bom relacionamento deve-se, em grande parte, às negociações realizadas pelos representantes de Crefitos, Sindicatos, Associações e da própria Comissão de Articulação Política do COFFITO (CAP) pela aprovação do projeto de lei do piso salarial nacional.



Voltar