CREFITO


Notícias


CREFITO-1 reúne-se com a SES-PE para tratar sobre a assistência fisioterapêutica e terapêutica ocupacional nos hospitais de Pernambuco

10/04/2024


Na última segunda-feira (08/04), o CREFITO-1 reuniu-se com a Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco (SES-PE), Dra. Zilda Cavalcante, e com a secretária executiva de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, Cristiane Araújo, para tratar sobre a assistência fisioterapêutica e terapêutica ocupacional nos hospitais do Estado.

Representado pelo presidente do Conselho, Dr. Flávio Maciel; pela conselheira e coordenadora do Departamento de Fiscalização (DEFIS), Dra. Iara Lucena; e pelo assessor jurídico chefe, Dr. Carlos Francisco, o CREFITO-1 apresentou os dados do DEFIS relativos à situação da assistência de Fisioterapia e Terapia Ocupacional nos hospitais estaduais de Pernambuco.

Na ocasião, também foi discutida a necessidade de contratação de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais em hospitais onde o Departamento de Fiscalização apontou lacunas na assistência.

O CREFITO-1 colocou-se à disposição da SES-PE para fornecer informações por meio de suas Câmaras Técnicas e Grupos de Trabalho, com o objetivo de auxiliar a gestão do Estado de Pernambuco nas demandas relativas à Fisioterapia e a Terapia Ocupacional.



Voltar