CREFITO


Notícias


Nesta segunda-feira (1º/04), o CREFITO-1 realizou a primeira reunião dos coordenadores das Comissões, GTs e Câmaras Técnicas do Conselho

04/04/2024


Em um Conselho Regional, Comissões, Câmaras Técnicas e Grupos de Trabalho buscam propor melhorias para o exercício profissional, além de analisar as demandas da sociedade relacionadas à respectiva área de atuação, contribuindo para a inserção de políticas públicas e a garantia de uma saúde mais integral para a população. Também podem fomentar pesquisas, estudos, investigações, atualizações e capacitações sobre assuntos específicos.

A primeira reunião dos coordenadores das Comissões, GTs e Câmaras Técnicas aconteceu na última segunda-feira (1º/04), na modalidade online, e foi coordenada pelo presidente do CREFITO-1, Dr. Flávio Maciel.

Também participaram os profissionais que passarão a atuar como delegados do Conselho, atualmente com 25 representantes. A nomeação desses delegados levou em consideração, entre outros elementos, a distribuição de profissionais de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional pelas microrregiões dos quatro estados da circunscrição.

O Dr. Flávio esclareceu qual será o papel de cada grupo, como cada coordenador deve compor sua respectiva equipe e a forma de atuação ao longo da gestão.

Além de pensar em políticas públicas ou dar retorno a alguma demanda vinda dos profissionais da circunscrição, esses grupos também utilizarão a Escola de Educação Continuada em Ética e Deontologia do CREFITO-1 (a EDUCA) para reverberar essas respostas, principalmente por meio de cursos, capacitações e eventos que tragam novos conhecimentos aos profissionais da circunscrição.

No momento, o CREFITO-1 conta com 19 Comissões (10 Comissões mistas, 5 Comissões de Fisioterapia e 4 de Terapia Ocupacional) e 24 Câmaras Técnicas, sendo 17 voltadas à Fisioterapia e 07 à Terapia Ocupacional. Ainda fazem parte desse grupo 02 GTs, representando especificações de ambas as profissões.



Voltar