CREFITO


Notícias


CREFITO-1 aciona MPPE e MPPB para clínicas da rede Hapvida no Recife (PE), em Olinda (PE) e em João Pessoa (PB)

05/03/2024


Nos dias 27/02 e 28/02, o CREFITO-1 acionou o Ministério Público dos Estados de Pernambuco (MPPE) e da Paraíba (MPPB) para que sejam abertas investigações sobre a forma de atuação de clínicas da rede Hapvida no Recife (PE), Olinda (PE) e João Pessoa (PB).

O Departamento de Fiscalização do Conselho detectou irregularidades na assistência fisioterapêutica e terapêutica ocupacional dessas três unidades da operadora de saúde suplementar.

Após visitas realizadas pelo DEFIS na Clínica da Hapvida Boa Vista (Recife/PE), Clínica Hapvida Bairro Novo (Olinda/PE) e Clínica Hapvida Solon de Lucena (João Pessoa/PB), constataram-se:

1. Descumprimento dos parâmetros assistenciais estabelecidos pelo COFFITO referente ao tempo de atendimento oferecido aos pacientes;
2. Preenchimento inadequado de prontuários;
3. Insuficiência de recursos materiais terapêuticos apontada pelos profissionais assistentes (Clínica da Hapvida Boa Vista);
4. Atendimento terapêutico ocupacional, numa mesma sala, de pacientes com demandas e faixas etárias diferentes (Clínica da Hapvida Boa Vista).

Diante dos problemas e da inexistência de medidas por parte das clínicas citadas para solucionar as irregularidades identificadas, o CREFITO-1 acionou o MPPE e o MPPB para garantir aos pacientes das unidades de saúde assistências de Fisioterapia e Terapia Ocupacional adequadas, seguras e de qualidade.



Voltar