CREFITO


Notícias


ABENFISIO e CDCE do CREFITO-1 realizam fórum de ensino em Fisioterapia em Mossoró

25/10/2023


A Coordenação Estadual de Desenvolvimento Científico e Educação do CREFITO-1 (CDCE/RN) e a Seção Estadual da Associação Brasileira de Ensino em Fisioterapia (ABENFISIO/RN), ambas do Rio Grande do Norte, realizaram, no dia 20/10, o segundo momento do Fórum Estadual de Ensino em Fisioterapia.

O tema do encontro foi “Estágio Curricular Obrigatório na Atenção Primária à Saúde: onde e como acontece?”.

O evento aconteceu no formato presencial, no Auditório da Universidade Federal Rural do Semi-Árido /UFERSA, em Mossoró/RN.

A conselheira e coordenadora da CDCE/RN, Dra. Elisa Sonehara, e a coordenadora do DEFIS/RN, Dra. Francisca Rego, apresentaram o painel "Retrato dos cursos de Fisioterapia do RN: desafios para a formação de qualidade em Fisioterapia".

Ambas também fazem parte da coordenação estadual da ABENFISIO junto com Dr. Jonilson de Carvalho Júnior, Dra. Lilian Lisboa e Dra. Joelma Silva .

O Fórum contou com a participação expressiva de coordenadores, professores, preceptores e estudantes de Fisioterapia do Rio Grande do Norte nas discussões relacionados ao ensino. O evento é parte integrante das ações que antecedem o IX Congresso Brasileiro de Educação em Fisioterapia, que vai acontecer de 25/10 a 28/10, em São Paulo.



Voltar