CREFITO


Notícias


CREFITO1 abre seleção para estágio em direito

31/08/2023


Estudantes de Direito, atenção! A partir do próximo dia 04/09, está aberto o período de inscrição para o preenchimento de uma (01) vaga de estágio em Direito no CREFITO-1. O estudante selecionado atuará na Assessoria Jurídica do Conselho, no Recife, das 09h às 15h. A bolsa será no valor de R$ R$ 1.073,90 para uma carga horária diária de seis horas (auxílio-transporte incluso no valor da bolsa).

 

Podem se candidatar estudantes cursando Graduação em Direito matriculados a partir do 6º período e que não estejam vinculados a outro estágio no mesmo turno oferecido.

 

O processo será realizado em duas fases. A primeira etapa é a análise da documentação a ser enviada para o e-mail ajur@crefito1.org.br até o dia 08/09. Não serão aceitas inscrições por outros meios. Os documentos são os seguintes:

 

• Documento oficial com foto

• Comprovante de residência

• Carteira de Reservista (para candidatos do sexo masculino)

• Histórico escolar universitário atualizado com a nota

• Certificado de Matrícula atualizado já no segundo semestre de 2023

• Currículo

• Certidões negativas de antecedentes criminais das Justiças Estadual e Federal

• Certidão de Quitação Eleitoral expedido pelo TSE

 

Quem apresentar a documentação completa passará para a avaliação curricular, que levará em conta alguns critérios técnicos. O edital completo com os conceitos avaliados está disponível neste link (bit.ly/estagio-direito-2023) que também pode ser encontrado na Bio do Instagram do CREFITO-1.

 

Serão classificados para a segunda fase do processo seletivo de estágio (entrevista presencial), os quatro primeiros colocados. Todos serão notificados por e-mail e informados da data, hora e lugar onde será realizada a entrevista presencial, que será realizada pelos membros da Assessoria Jurídica do CREFITO-1.

 

Após essa segunda fase será selecionado o novo estagiário da assessoria jurídica do CREFITO-1. O contrato inicial é de seis meses, podendo ser prorrogado por até, no máximo, dois anos.



Voltar