CREFITO


Notícias


Novo flagrante de falsa terapeuta ocupacional na Paraíba

16/07/2023


Novo flagrante de exercício ilegal na última sexta-feira (14/07). Desta vez em Juazeirinho, localizado no semiárido paraibano.

A leiga atuava em uma clínica multiprofissional e se utilizava da oferta de serviços em neuropsicopedagogia da unidade para realizar atendimentos em Terapia Ocupacional.

O Departamento de Fiscalização do CREFITO-1 (DEFIS) foi ao local após uma denúncia anônima. As agentes fiscais determinaram a suspensão de qualquer atividade vinculada ao nome da Terapia Ocupacional e noticiaram o crime à Assessoria Jurídica do CREFITO-1, que agora acompanhará o caso junto ao Ministério Público da Paraíba.

Esse flagrante vem somar-se ao realizado na semana passada, também no interior da Paraíba, onde uma falsa TO forjou a documentação que apresentou na clínica onde realizava atendimentos. Ela saiu do local acompanhada da Polícia Militar diretamente para a Delegacia de Polícia.

O CREFITO-1 volta a reforçar com os RTs, empregadores e população em geral: ao contratar fisioterapeuta ou terapeuta ocupacional, entre em contato com o CREFITO-1 e averigue a efetiva habilitação profissional. Acompanhantes/responsáveis, exijam a apresentação das credenciais profissionais. E, no caso de dúvidas, consulte-nos!



Voltar