CREFITO


Notícias


CREFITO-1 cobra providências após vídeo denunciando situação do HGV

14/07/2023


A grave situação do Hospital Getúlio Vargas, no Recife, foi denunciada pelos próprios servidores da unidade de saúde em um vídeo que circula desde o dia 13/07 nas redes sociais.

No vídeo é possível conferir rachaduras, mofo, buracos, infiltrações, portas arrancadas, fios de eletricidade expostos e até andaimes utilizados para sustentar parte da estrutura do teto do hospital.

Assim que tomou conhecimento do vídeo, o CREFITO-1 encaminhou, no dia 14/07, ofícios a diversas entidades do poder público cobrando medidas para solucionar os problemas denunciados pelos servidores do Hospital Getúlio Vargas.

Ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), o CREFITO-1 solicitou uma vistoria técnica de urgência a fim de se avaliar a viabilidade ou não de continuidade de uso do espaço para prestação assistencial a que se destina.

Para o Ministério Público de Pernambuco, este Regional requereu que sejam tomadas medidas para prevenir uma tragédia anunciada, evitando assim possíveis danos, sejam de ordem material e/ou de possíveis vítimas.

Por fim, à governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, cobraram-se providências para sanar as irregularidades apontadas e, assim, garantir a segurança física de usuários e trabalhadores.

Essas medidas visam, entre outras, garantir a proteção e a assistência de qualidade da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional à sociedade, além da própria segurança dos trabalhadores do local.

Para conferir o vídeo-denúncia, clique aqui!



Voltar