CREFITO


Notícias


Fisioterapeutas do Hospital da Restauração (Recife) apresentam projeto para beneficiar pacientes vítimas de queimaduras

30/06/2023


O presidente do CREFITO-1, Dr. Flávio Maciel, recebeu as fisioterapeutas Dra. Cláudia Fonseca e Dra. Ana Karlla Albuquerque na tarde desta quarta-feira (29/06) na sede do CREFITO-1 (Recife). Elas atuam no setor de queimados do Hospital da Restauração, referência em Pernambuco no tratamento de pacientes vítimas de queimaduras.

As duas profissionais apresentaram um pré-projeto para capacitação de fisioterapeutas dos diversos distritos sanitários de Pernambuco com foco na reabilitação pós-queimaduras. O Dr. Flávio demonstrou total interesse na incorporação e execução desse projeto pelo CREFITO-1, ampliando seu escopo para uma abordagem interprofissional (incluindo, além de fisioterapeutas, também os terapeutas ocupacionais) e interestadual (estendendo também para Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte).

"Projetos como esse vêm ao encontro dos objetivos estabelecidos pela nova gestão, que é levar capacitação técnico-científica para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais dos quatro estados da nossa circunscrição", defendeu o presidente do CREFITO-1.

Ao término do encontro, o Dr. Flávio comprometeu-se a apresentar o pré-projeto na próxima Reunião Ordinária de Diretoria (ROD), marcada para segunda-feira (03/07), às 13h.



Voltar