CREFITO


Notícias


Novo Colegiado do CREFITO-1 toma posse

28/06/2023


O CREFITO-1 empossou, no último dia 19/06, na sede do Recife, os novos conselheiros eleitos no último dia 07/05. Mas, antes da cerimônia, o então presidente Dr. Silano Barros fez a última Reunião Ordinária de Plenária da sua gestão, onde ele fez um retrospecto dos 12 anos de atuação à frente da autarquia.

Finalizada a Reunião, iniciou-se a solenidade de posse dos novos conselheiros para a gestão 2023-2027. O Dr. Silano foi a autoridade empossante e entregou os diplomas dos 18 eleitos (alguns dos novos conselheiros não puderam estar presentes à cerimônia e tomaram posse por procuração).

Para a nova gestão, sete profissionais estão ocupando o cargo de conselheiro pela primeira vez, uma renovação de quase 40% em relação ao colegiado anterior.

Seguindo o que determina a legislação, os conselheiros efetivos recém-empossados elegeram os novos presidente e vice-presidente do CREFITO-1. Respectivamente, os cargos passam a ser exercidos pelo fisioterapeuta Flávio Maciel e a terapeuta ocupacional Leiliane Gomes.

Já como presidente do CREFITO-1, em seu primeiro ato administrativo, o Dr. Flávio Maciel empossou a nova diretora secretária, a fisioterapeuta Iara Lucena (que também foi reconduzida à coordenação do Departamento de Fiscalização). Em seguida, ele nomeou a terapeuta ocupacional Karini Omena como nova diretora tesoureira. Dessa maneira, cumpriu-se a promessa de campanha de manter a paridade profissional na Diretoria (dois fisioterapeutas e dois terapeutas ocupacionais).

Em seguida, Dr. Flávio prestou homenagens a todos os conselheiros da gestão anterior e fez um agradecimento especial ao advogado Carlos Alberto Lopes, que há 32 anos atua no Regional e é o assessor jurídico mais antigo do Sistema COFFITO-CREFITOs.

Em seu discurso de posse, o novo presidente agradeceu pelas gestões equilibradas e responsáveis do Dr. Silano e exaltou os desafios do CREFITO-1 para os próximos quatro anos, entre eles o desmembramento do CREFITO-1, a valorização das duas profissões, a parceria com Ministério Público e demais entidades de proteção da sociedade, expandir a atuação do DEFIS, entre outros.



Voltar