CREFITO


Notícias


CREFITO-1 repudia fechamento do Hospital de Retaguarda em Neurologia, no Recife

27/06/2023


O Departamento de Fiscalização do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 1ª região (CREFITO-1), após a veiculação de notícias sobre o fechamento do Hospital de Retaguarda em Neurologia, localizado no Recife, efetuou uma inspeção técnica na última quinta-feira (22/06), a fim de verificar a atual situação dos serviços prestados nessa Unidade Hospitalar.

Atualmente, o hospital conta com 85 leitos, sendo dez de Terapia Intensiva e 75 de enfermaria. Dispõe, ainda, de uma equipe de sete fisioterapeutas responsáveis pelo atendimento aos pacientes do serviço e garantem, com isso, o acesso destes a uma assistência integral e multiprofissional.

Nesse sentido, o CREFITO-1 repudia a conduta da Secretaria de Saúde e do Governo do Estado de Pernambuco, por entender que o fechamento desta Unidade acarretará prejuízos tanto para os pacientes que precisam dos serviço quanto para os trabalhadores vinculados ao Hospital de Retaguarda em Neurologia.

Por uma saúde de qualidade, integral e justa; por um SUS acessível a todos; por uma rede de assistência forte e unificada, o CREFITO-1 posiciona-se em defesa da população, e para isso encaminhou um Ofício à Secretária de Saúde e ao Governo do Estado na tentativa de reverter tal situação, além de solicitar a oferta de assistência Terapêutica Ocupacional para os usuários atendidos por essa unidade, ou naquelas para onde os pacientes forem direcionados.



Voltar