CREFITO


Notícias


Jovem fica paraplégico e intervenção de Fisioterapia contribui para evolução do caso

13/03/2023


Jovem que ficou paraplégico em acidente com ônibus em Minas Gerais volta a mexer o tronco graças à intervenção fisioterapêutica.

Em 30 de janeiro, um ônibus saiu de Minas Gerais com destino a um campeonato de futebol em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense (RJ).

Durante a viagem, na BR-1166, o ônibus caiu de uma ponte sobre o rio Angu. No veículo, estavam 28 adolescentes, quatro adultos da comissão técnica e o motorista. Cinco jovens morreram e os demais ficaram feridos.

O adolescente Cauan Vicente, de 16 anos, sobreviveu ao acidente, mas ficou paraplégico. Na época da tragédia, o garoto colocou pinos na coluna, na altura da caixa torácica, e passou por uma intervenção na coluna cervical. Agora, graças ao tratamento fisioterapêutico, Cauan demonstra avanços na recuperação.

O cunhado do jovem contou o seguinte ao G1: "Cauan está fazendo pequenos avanços com a Fisioterapia e todo tratamento. Ele já consegue mexer o tronco e, nos membros inferiores, consegue sentir temperaturas, o que está quente ou frio, mas ainda não mexe as pernas".

Atualmente, Cauan Vicente encontra-se em casa e evolui no tratamento.

Fonte: G1



Voltar