CREFITO


Notícias


O curso Registro em Prontuário: Aspectos Éticos e Jurídicos está com as inscrições abertas

14/02/2023


As fiscalizações do CREFITO-1 flagram os mais diversos ilícitos envolvendo o exercício ético e legal da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional. E um dos mais recorrentes são inadequações ou erros ao registrar condutas no prontuário dos pacientes.

Diante desse cenário, a EDUCA CREFITO-1 apresenta o curso "Registro em Prontuário: Aspectos Éticos e Jurídicos". Mais do que capacitar os profissionais na forma correta de preencher o prontuário, o Conselho busca uma ação educativa, não só para diminuir o quantitativo de erros no documento, mas para capacitar os profissionais a fim de que eles incorporem, ao seu dia a dia, a maneira correta dessa preenchimento.

A capacitação acontecerá no dia 28 de fevereiro (terça-feira), das 09h às 17h e 200 vagas serão disponibilizadas para o curso online, gratuito e exclusivo para os profissionais da circunscrição do CREFITO-1 (AL/PB/PE e RN).

Para realizar o curso é necessário estar com as responsabilidades financeiras quitadas junto ao CREFITO-1 e ser profissional de Fisioterapia ou Terapia Ocupacional registrado neste Regional.

No final do curso, os participantes deverão ter cumprido pelo menos 75% da carga horária e acertar ao menos 70% do questionário de avaliação aplicado ao fim do treinamento.

No final do curso será disponibilizada uma declaração de capacitação. Inscreva-se através do seguinte link: bit.ly/curso-prontuario (disponível na Bio do Instagram).

ATENÇÃO: No dia anterior, 27 de fevereiro, a EDUCA-CREFITO-1 realizará um curso de capacitação para Responsáveis Técnicos. Os profissionais deverão optar em qual curso se inscreverão (este, de prontuário, ou o de RTs). Não serão permitidas inscrições simultâneas nos dois treinamentos. Caso ocorra, a organização da EDUCA-CREFITO-1 deferirá apenas uma das inscrições.



Voltar