CREFITO


Notícias


Fique atento aos prazos para dar baixa no registro junto ao CREFITO-1

15/12/2022


É fisioterapeuta ou terapeuta ocupacional e não pretende atuar na sua profissão em 2023?

Atenção, fique atento aos prazos e às formas para solicitar a baixa de inscrição a fim de evitar a cobrança da anuidade do próximo ano.

Há três maneiras de realizar o procedimento:

1) Presencialmente 

A solicitação presencial da baixa do registro deve ser realizada até as 13h do dia 23 de dezembro deste ano (é necessário realizar o agendamento no site do CREFITO-1). Na ocasião, o profissional devolve a carteira e a cédula profissional, além de também entregar, preenchidos e assinados, o requerimento de pessoa física e a declaração de inatividade profissional (ambos disponíveis no site do CREFITO-1, na seção Serviços Online > Requerimentos).

2) Pelos Correios 

É preciso fazer o download do requerimento de pessoa física e da declaração de inatividade profissional (ambos disponíveis no site do CREFITO-1, na seção Serviços Online > Requerimentos), preencher, assinar e enviar pelos Correios para qualquer unidade do CREFITO-1, juntamente com a carteira e a profissional, até o dia 31 de dezembro de 2022.

3) Por e-mail 

Faça o download do requerimento de pessoa física e da declaração de inatividade profissional (ambos disponíveis no site do CREFITO-1, na seção Serviços Online > Requerimentos), preencher, assinar e enviar para o e-mail crefito1@crefito1.org.br até 31 de dezembro. A cédula e a carteira deverão ser entregues pessoalmente (realizar agendamento no site do CREFITO-1) ou enviadas pelos Correios para a sede do conselho até o dia 13 de janeiro de 2022. Caso não cumpra esse prazo, o profissional está sob pena de ter seu requerimento de baixa indeferido e sua anuidade para 2023 será cobrada.




Voltar