CREFITO


Notícias


Dia Mundial do Coração (29/09): Entenda a atuação da Fisioterapia e Terapia no tratamento Ocupacional de doenças do coração

29/09/2022


O Dia Mundial do Coração, 29 de setembro, existe com a função social de disseminar os perigos causados pelas doenças coronarianas, assim como prevenir os possíveis ataques das enfermidades decorrentes de problemas envolvendo o coração.

No campo da Fisioterapia, os pacientes podem - e devem! - se beneficiar da atuação do fisioterapeuta, o profissional especializado em tratar e reabilitar pacientes com cardiopatias que, de alguma forma, comprometam sua capacidade física, cardiorrespiratória e sua funcionalidade.

Já o Terapeuta Ocupacional orienta e cria estratégias relacionadas a reestruturação da rotina e técnicas de conservação de energia, a fim de facilitar o desempenho das ocupações que porventura tenham sido comprometidos pela cardiopatia. Essas táticas e orientações têm o objetivo de manter a independência e uma melhor qualidade de vida do paciente com doenças cardíacas.



Voltar