CREFITO


Notícias


Dia da gestante: 15 de agosto

15/08/2022


A gravidez é um período cheio de sensações novas, permeada por mudanças no corpo e acompanhada por dúvidas e expectativas em trazer uma nova vida ao mundo.

O momento é tão importante que a Resolução COFFITO nº 401 de 18 de agosto de 2011 disciplina a especialidade profissional de Fisioterapia na Saúde da Mulher.

Por isso, a Fisioterapia Obstétrica na gestação promove o bem-estar e ainda ajuda a prevenir possíveis complicações no parto e no pós-parto.

Por exigir cuidados específicos, um bom acompanhamento fisioterapêutico durante essa fase auxilia desde a prevenção de dores, principalmente disfunções pélvicas, atuando no preparo para o parto, promovendo uma melhor recuperação do corpo no período pós-parto.

No campo da Terapia Ocupacional, é possível contribuir para o cotidiano das gestantes, marido e/ou família, onde busca-se um equilíbrio funcional para a realização das atividades de vida diária, prática e lazer, bem como propiciar o máximo de conforto, segurança e desempenho durante e após a gestação.



Voltar