CREFITO


Notícias


Membros do CREFITO-1 e da APCCF reuniram-se na subsede do Conselho em João Pessoa.

15/07/2022


Membros do CREFITO-1 e da Associação Paraibana de Clínicas e Consultórios de Fisioterapia (APCCF) reuniram-se na subsede do Conselho em João Pessoa na última terça-feira (12/07) para discutir dois assuntos que estão movimentando a Fisioterapia.

A reunião tratou do recente caso da proibição, pela Unimed João Pessoa, da execução de exames de Eletroterapia por prestadores de serviços fisioterapêuticos. Executar tais exames seria Ato Médico, e, portanto, proibidos para fisioterapeutas.

O entendimento do CREFITO-1 junto aos participantes é que essa proibição é uma atitude equivocada da cooperativa médica e que busca limitar a atuação dos prestadores de serviço de Fisioterapia a favor dos profissionais médicos.

Em seguida, debateu-se a notificação encaminhada pelo CREFITO-1 à Defensoria Pública de Pernambuco e ao Ministério Publico pernambucano contra a empresa SulAmérica e o seu novo "Pacote de Fisioterapia".

Pelo novo sistema de remuneração oferecido pela operadora de Saúde, a SulAmérica pagará aos prestadores de serviços de Fisioterapia um valor fixo por ano por paciente, e esse valor pago antecipadamente deverá cobrir tantos atendimentos quanto possíveis ao paciente ao longo de um ano, inclusive se ele apresentar, ao longo desse período, outras demandas fisioterapêuticas diferentes do problema inicial.

O CREFITO-1 está atento aos acontecimentos em sua circunscrição e não mede esforços para garantir que a população tenha acesso a bons serviços de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.



Voltar