CREFITO


Notícias


Com base na organização desse regional, CREFITO-1 orienta recém eleita diretoria do Crefito-6.

27/06/2022


A recém eleita diretoria do Crefito-6 (Ceará) esteve na subsede de Maceió nos dias 20/06 e 21/06 (segunda e terça-feira, respectivamente) para uma série de treinamentos, capacitações e reuniões com o membros do CREFITO-1. O objetivo era conhecer a expertise do nosso Regional e levar essas experiências para o próprio Crefito-6.

A primeira parte (na segunda-feira) foi uma capacitação administrativa, a fim de demonstrar como funciona o dia a dia de um Regional do Sistema COFFITO/CREFITOs (recepção, registro, arrecadação etc). Logo em seguida, eles conferiram a dinâmica e o que é discutido em uma Reunião Ordinária de Diretoria (ROD) do CREFITO-1.

No dia seguinte, os visitantes acompanharam os trabalhos da Comissão de Ética e Deontologia do CREFITO-1. A coordenadora da Comissão de Ética do Crefito-6 esteve presente e conferiu, junto com os demais convidados, a palestra da coordenadora da Comissão de Ética e Deontologia do CREFITO-1, Dra. Talita Camêllo. Ela explicou a constituição da Comissão de Ética, as atribuições do grupo, o trâmite dos processos éticos e tirou diversas dúvidas.

Suspensos por conta da pandemia do Novo Coronavírus, os julgamentos de delitos éticos na circunscrição do CREFITO-1 serão retomados no segundo semestre. Portanto, além de dividir experiências com o Crefito-6, a Comissão de Ética e Deontologia do nosso Regional também se reuniu na terça-feira (21/06) para começar a organizar os processos que serão julgados a partir de agosto.



Voltar