CREFITO


Notícias


Hospital na Paraíba deve cumprir lei graças fiscalização do CREFITO-1

30/05/2022


Graças a uma ação do CREFITO-1, agora o Hospital Universitário Alcides Carneiro, na Paraíba, deve garantir assistência fisioterapêutica aos pacientes internados em suas UTI's de forma exclusiva e na proporçãode um (1) fisioterapeuta para cada dez (10) leitos ou fração.

A ação judicial foi impetrada contra a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH, ambas responsáveis pela gestão do hospital-escola.

Quando realizou-se a fiscalização no HUAC, em 15 de julho de 2021, foi verificado que fisioterapeutas escalados pra atuar exclusivamente nas UTI's Adulto Geral e Pediátrica estavam sendo requisitados para sair das unidades e atender em outros setores do hospital.

Além disso, fiscais do CREFITO-1 constaram a assistência de mais de dez (10) leitos de UTI para apenas um (1) fisioterapeuta.

A irregularidade é grave, e vai contra a essência da Resolução nº 07, de 24 de fevereiro de 2010 (RDC-7) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Essa é mais uma vitória judicial do CREFITO-1!



Voltar