CREFITO


Notícias


Dia Mundial do Combate à Tuberculose: Entenda a atuação da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional no tratamento da doença

24/03/2022


Nesta quinta-feira, (24/03), é o Dia Mundial do Combate à Tuberculose. A data foi criada pela Organização Mundial da Saúde com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância de prevenir-se contra a doença.

A tuberculose apresenta os sintomas de tosse seca, suor noturno, febre leve, entre outras características. Apesar de atualmente a doença poder ser prevenida através da vacina BCG para crianças, tratada e até curada, ela ainda é a responsável por 4,1 milhões de pessoas doentes, segundo a OMS.

De uma maneira geral, o acompanhamento fisioterapêutico auxilia na melhora da função pulmonar em busca de uma melhor qualidade de vida para os pacientes.
?
Enquanto isso, a abordagem terapêutica ocupacional contempla os diversos aspectos vividos pelo indivíduo durante o tratamento e que afetam o seu cotidiano e suas ocupações, contribuindo para uma melhor adesão ao tratamento e sua participação social.



Voltar