CREFITO


Notícias


Carta aberta sobre o Carnaval

16/02/2022


O carnaval aproxima-se, e com ele o desejo dos foliões de irem às ruas para brincar a maior festa popular do Brasil. Entretanto, infelizmente, ainda estamos vivendo na pandemia da COVID-19, e cabe à população conscientizar-se e evitar aglomerações em festas carnavalescas públicas ou privadas.

Entre as atribuições do CREFITO-1, não está a de recomendar ou não a realização de festas populares, mas os nossos valores são baseados no compromisso e na responsabilidade pela saúde da população. Por isso, o CREFITO-1 coloca-se terminantemente contra a realização de qualquer tipo de festa de Carnaval e orienta as pessoas a não ser conivente com tal atitude.

Tal posição é reforçada pelas recentes descobertas da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), do Rio de Janeiro. Em uma das suas últimas publicações no Boletim do "Observatório COVID-19", a instituição de pesquisa afirma que os casos da doença aumentaram consideravelmente no país.

Também foram identificados, através de sequenciamento genético, casos da linhagem BA.2 da variante Ômicron no Rio de Janeiro e em Santa Catarina. A sociedade corre o risco da subvariante espalhar-se para todo o país.

Portanto, diante de tal cenário, vamos nos resguardar para que, em 2023, seja possível brincar, pular e se divertir com saúde, segurança e responsabilidade.



Voltar