CREFITO


Notícias


Três fisioterapeutas e quatro terapeutas ocupacionais passarão a compor o quadro de servidores efetivos da Sesap.

21/12/2021


O Governo do Estado do Rio Grande do Norte nomeou 215 profissionais de saúde para compor o quadro de servidores efetivos da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira (17/12).

Três fisioterapeutas e quatro terapeutas ocupacionais aprovados no concurso público Edital nº 001/2018 – SEARH/SESAP passarão a compor o quadro de servidores efetivos da Sesap. Segundo a Secretaria, esses profissionais chegarão para somar e dar suporte técnico e humano à população do Rio Grande do Norte que busca os serviços estaduais de saúde.

A nomeação dos profissionais fez parte de um trabalho direto do CREFITO-1 junto à Sesap. Em julho, o Conselho promoveu duas reuniões com o vice governador e com o setor de Recursos Humanos com o objetivo de mostrar a importância desses profissionais para a saúde da população potiguar e garantir suas nomeações.

No entanto, mesmo com essas nomeações, as articulações do CREFITO 1 continuam, tendo em vista a existência de um subdimensionamento dos profissionais nos CERs e hospitais para cobrir escalas e atender a demanda reprimida da sociedade.



Voltar