CREFITO


Notícias


O CREFITO-1 participou do I Encontro Sul-Mato-Grossense de Fisioterapia e Terapia Ocupacional promovido pelo CREFITO-13

13/12/2021


O Crefito-13 (Mato Grosso do Sul) promoveu, entre os dias 06 e 08 de dezembro, o I Encontro Sul-Mato-Grossense de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

O encontro, realizado em formato híbrido (presencial e remoto), trouxe importantes paineis e discussões envolvendo as duas profissões. As discussões presenciais aconteceram no Centro Universitário Anhanguera-Uniderp, em Campo Grande (MS).

O evento tratou desde os cuidados paliativos até a CIF, passando por discussões sobre gestão e empreendedorismo, abordagem biopsicossocial da dor, prática baseada em evidências, entre outros temas.

O presidente do CREFITO-1, Dr. Silano Barros, e a vice-presidente, Dra. Leiliane Gomes, participaram do encontro de forma presencial e foram debatedores em alguns dos paineis do evento.

Após marcar presença no fórum que tratou do tema "Autonomia, valorização profissional e políticas em Fisioterapia", Dr. Silano também dividiu com os participantes a experiência deste Regional com a implantação da Política Municipal de Saúde Funcional em Campina Grande (PB), além das tratativas com outras cidades da circunscrição do CREFITO-1 interessadas em implementar essa mesma política.

A Dra. Leiliane participou do fórum "Autonomia, valorização profissional e políticas em Terapia Ocupacional" e também das discussões sobre o tema "Política Nacional na Terapia Ocupacional".



Voltar