CREFITO


Notícias


Confira os resultados das fiscalizações em novembro

06/12/2021


Mais uma vez visando a transparência de suas ações, o CREFITO-1 divulgará, ao longo desta semana (06/12 a 10/12) os resultados alcançados pelo seu Departamento de Fiscalização (Defis) no mês de novembro.

Foram fiscalizadas os serviços de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional dos quatro estados da nossa circunscrição (AL/PB/PE/RN).

Em novembro, o Defis realizou um total de 480 fiscalizações (entre estabelecimentos, serviços de saúde e profissionais autônomos). A distribuição ficou da seguinte maneira:

  • Alagoas: 84 visitas
  • Pernambuco: 149 visitas
  • Paraíba: 123 visitas
  • Rio Grande do Norte: 124 visitas

Permanece, na nossa circunscrição, a tendência de encontrar muitos serviços fechados (todo e qualquer estabelecimento que não está em funcionamento no momento da fiscalização). Contabilizamos 170 ocorrências desse tipo. Em segundo lugar estão os consultórios de Fisioterapia (100 visitas) e as clínicas de Fisioterapia (86 fiscalizações).

Na quarta posição estão as clínicas de Terapia Ocupacional (37) e em quinto os termos de visita (TV) em branco (31 casos).

Esse último caso ocorre quando a prestação da assistência da Fisioterapia e/ou Terapia Ocupacional acontece em um estabelecimento não usual (não se enquadra como clínica, consultório ou hospital).

Ao longo desta semana vamos trazer o relatório detalhado por estado do mês de novembro. Amanhã (07/12) será a vez de Alagoas, seguido da Paraíba (08/12), Pernambuco (09/12) e Rio Grande do Norte (10/12).

 



Voltar