CREFITO


Notícias


CREFITO-1 participa de reunião com o MEC para pedir mais cursos de Terapia Ocupacional

01/12/2021


A Terapia Ocupacional é uma das profissões com maior crescimento nos últimos anos. Por isso a criação de novos cursos de graduação é uma necessidade importante tanto para a população que demanda hoje esses serviços como para o público que necessitará de terapeutas ocupacionais nos próximos anos.

De olho nisso, entidades representativas da profissão (Conselhos e Associações) reuniram-se em Brasília nesta quarta-feira (1º/12) com o Ministério da Educação (MEC) para discutir a abertura de cursos de graduação de Terapia Ocupacional no Brasil. Participaram do encontro os Crefitos 1, 5, 7 e 11, além da Abrato Nacional, Abrato Regional Goiás e Reneto.

O CREFITO-1 foi representado pela terapeuta ocupacional e diretora secretária Dra. Amanda Belo, e pelo MEC participou a secretária de Regulação e Supervisão da Educação do MEC, Marilise Rosa Guimarães.

Dra. Amanda colocou para a representante do MEC a importância de novas graduações de TO na circunscrição do nosso Regional, mais especificamente em Petrolina (PE) e Santa Cruz (RN), localidades em que as discussões e tratativas pelos cursos já se encontram bem adiantadas.



Voltar