CREFITO


Notícias


Confira os dados gerais de fiscalização de outubro

01/12/2021


Visando à transparência de suas ações, o CREFITO-1 divulgará, ao longo desta semana (29/11 a 03/12) os resultados alcançados pelo seu Departamento de Fiscalização (Defis) no mês de outubro.

Foram fiscalizadas os serviços de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional dos quatro estados da nossa circunscrição (AL/PB/PE/RN).

Em outubro, o Defis realizou um total de 340 fiscalizações (entre estabelecimentos, serviços de saúde e profissionais autônomos). A distribuição ficou da seguinte maneira:

  • Alagoas: 79 visitas
  • Pernambuco: 117 visitas
  • Paraíba: 58 visitas
  • Rio Grande do Norte: 86 visitas

 Infelizmente, os fiscais ainda encontram muitos serviços fechados (todo e qualquer estabelecimento que não está em funcionamento no momento da fiscalização). Foram 104 ocorrências desse tipo. Em segundo lugar estão os consultórios de Fisioterapia (74 visitas) e as clínicas de Fisioterapia (68 fiscalizações).

Na quarta posição estão as clínicas de Terapia Ocupacional (31 fiscalizações) e no quinto lugar os termos de visita (TV) em branco (23 casos). Esse caso ocorre quando a prestação da assistência da Fisioterapia e/ou Terapia Ocupacional ocorre em um estabelecimento não usual (não se enquadra como clínica, consultório ou hospital).

Ao longo desta semana vamos trazer o relatório detalhado por estado do mês de outubro. Ainda hoje (01/12) será a vez de Alagoas. Paraíba e Pernambuco serão amanhã (02/12) e Rio Grande do Norte na sexta-feira (03/12).

 

 



Voltar