CREFITO


Notícias


Comissão Mista de Atenção Básica à Saúde do CREFITO-1 promoveu oficina de formação

26/11/2021


A Comissão Mista de Atenção Básica à Saúde do CREFITO-1 promoveu uma oficina de formação voltada aos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais atuantes em NASFs de municípios da Região Metropolitana do Recife.

A oficina "O fisioterapeuta e terapeuta ocupacional na atenção básica à saúde: refletindo as possibilidades de sua atuação profissional" aconteceu nesta quarta-feira (24/11), no Centro de Ciências da Saúde do campus Recife da UFPE.

Foram convidados 40 participantes, todos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais do NASF dos municípios do Recife, Paulista, Goiana, Camaragibe e Jaboatão dos Guararapes, além de residentes da Atenção Básica e docentes das duas profissões na área da Saúde Pública, Saúde Coletiva e Atenção Básica.

O encontro discutiu sobre a atuação do fisioterapeuta e do terapeuta ocupacional na Atenção Básica à Saúde, suas possibilidades e desafios atuais; realizou trabalhos em grupos; discutiu métodos e técnicas das profissões na AB; e ainda promoveu um painel sobre experiências exitosas de atuação do NASF no contexto da pandemia.



Voltar