CREFITO


Notícias


CREFITO-1 PUBLICA AS FISCALIZAÇÕES REALIZADAS NO MÊS DE SETEMRBO

23/11/2021


Visando à transparência de suas ações, o CREFITO-1 divulgará, ao longo desta semana (22/11 a 26/11) os resultados alcançados pelo seu Departamento de Fiscalização (Defis) no mês de setembro.

Foram fiscalizadas os serviços de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional dos quatro estados da nossa circunscrição (AL/PB/PE/RN).

Em setembro, o Defis realizou um total de 442 fiscalizações (entre estabelecimentos, serviços de saúde e profissionais autônomos). A distribuição ficou da seguinte maneira:

• Alagoas: 86 visitas
• Pernambuco: 160 visitas
• Paraíba: 86 visitas
• Rio Grande do Norte: 110 visitas

Infelizmente, os fiscais ainda encontram muitos serviços fechados (todo e qualquer estabelecimento que não está em funcionamento no momento da fiscalização). Foram 137 ocorrências desse tipo. Em segundo lugar estão os consultórios de Fisioterapia (83 visitas) e as clínicas de Fisioterapia (79 fiscalizações).

Na quarta posição estão os termos de visita (TV) em branco (40 casos). Esse caso ocorre quando a prestação da assistência da Fisioterapia e/ou Terapia Ocupacional ocorre em um estabelecimento não usual (não se enquadra como clínica, consultório ou hospital).

Ao longo desta semana vamos trazer o relatório detalhado por estado do mês de setembro. Hoje (23/11) será a vez de Alagoas, seguido da Paraíba (24/11), Pernambuco (25/11) e Rio Grande do Norte (26/11).



Voltar