CREFITO


Notícias


CREFITO-1 marca presença no I Fórum Brasileiro de Lideranças da Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

22/10/2021


Nos dias 13/10 e 14/10, o Crefito-11 (Goiás e DF) promoveu, em Brasília, o I Fórum Brasileiro de Lideranças da Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

O encontro, além de trazer inúmeras discussões envolvendo as duas profissões, marcou as comemorações do 13 de outubro, Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional.

Além de representantes dos Crefitos, o I Fórum Brasileiro de Lideranças da Fisioterapia e Terapia Ocupacional contou ainda com a presença de autoridades de associações e sindicatos ligados às duas profissões.

Pelo CREFITO-1, a representante presencial foi a vice-presidente e terapeuta ocupacional Dra. Leiliane Gomes.

As discussões do Fórum envolveram a questão do piso salarial nacional, temas trabalhistas, autonomia das profissões, entre outros assuntos.

O presidente do CREFITO-1, Dr. Silano Barros, fez a palestra de abertura do Fórum e abordou a experiência deste Regional com o processo de implantação da Política Municipal de Saúde Funcional em Campina Grande.

Ainda dentro das atividades do Fórum, foi protocolado no MEC um ofício referente à escassez de profissionais terapeutas ocupacionais no Brasil. No documento é solicitada a criação de um curso de Terapia Ocupacional por unidade da Federação com o objetivo de promover a formação de mais terapeutas ocupacionais, profissionais de extrema importância na sociedade.

Por fim, também foi protocolado junto à Casa Civil da Presidência da República o pedido de criação de dois novos conselhos: um só de Terapia Ocupacional e outro apenas de Fisioterapia.



Voltar