CREFITO


Notícias


CFM divulga fake news com relação à Acupuntura

04/12/2020


No último dia 26 de novembro, o Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgou que o Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a proibição da prática da Acupuntura por fisioterapeutas.

O CREFITO-1 esclarece aos profissionais da sua circunscrição que não houve nova decisão do STF com relação a esse assunto, e que o processo em tramitação no Supremo nunca proibiu a prática da Acupuntura aos profissionais de Saúde.

A decisão mais recente do caso diz que a acupuntura é prática multiprofissional que pode ser aplicada por qualquer profissional que tenha habilitação técnica. ? Ou seja, não há proibição para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.

Essa nova investida do CFM contra a Fisioterapia e a Terapia Ocupacional, por meio da disseminação de fake news, busca promover uma reserva de mercado para a Medicina e disseminar preocupação e dúvidas entre os milhares de profissionais de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional que se dedicam à prática dessa técnica da Medicina Tradicional Chinesa.

Portanto, profissional de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional, não acredite em fake news. Não deixe qualquer post em redes sociais desabonar sua profissões. Continue a exercer a Acupuntura sem restrições. O CREFITO-1 e demais conselhos da Saúde estão atuando para manter seu direito inalterado.



Voltar