CREFITO


Notícias


CREFITO-1 apoia publicação de e-book da Mostra Científica de Terapia Ocupacional da UFPE

02/12/2020


O Departamento de Terapia Ocupacional da UFPE lançou um eBook com os trabalhos apresentados durante a 4ª edição da Mostra Científica de Terapia Ocupacional (MCTO). O evento de lançamento, realizado de maneira online, aconteceu no dia 30 de novembro, e contou com a participação diversas autoridades do campo científico da profissão e da Universidade pernambucana, estudantes, pesquisadores e representantes do CREFITO-1.

O Dr. Ricardo Lopes Correia, professor de Terapia Ocupacional da UFRJ, membro da revista Revisbrato e diretor de comunicação da RENETO, fez uma palestra e lançpu, oficialmente, a quinta edição da MCTO, prevista para 2021.

Representando o CREFITO-1, estiveram presentes as terapeutas ocupacionais: Dra. Amanda Belo, diretora secretária do Conselho; a conselheira e coordenadora da Comissão Mista de Direitos Humanos, a Dra. Priscila Viegas; e a ex-presidente do CREFITO-1 e ex-vice-presidente do COFFITO, Dra. Luziana Maranhão, que atualmente ocupa o cargo de coordenadora do curso de Terapia Ocupacional da UFPE.

A MCTO
O CREFITO-1 apoia a realização da MCTO desde a primeira edição, em 2015. Ao longo de quatro edições, o evento busca proporcionar uma formação com atividades diversificadas. Nas edições anteriores, o trabalhos da Mostra eram registrados em Anais de forma física, cuja a distribuição era restrita.

“Este ano, no formato de eBook, que contou com a parceria do CREFITO-1, os trabalhos apresentados terão maior visibilidade e poderão ser acessados por outras pessoas e cursos", contou a Dra. Ilka Falcão, uma das organizadoras da obra. Para ela, o apoio do Conselho é uma demonstração de respeito e compromisso com a categoria, desde a sua formação.

“Acompanhar, estimular e se fazer presente entre a universidade e o cotidiano da profissão e da política enriquece a formação e a experiência estudantil como profissionais e cidadãos. Esperamos seguir com essa parceria, pelo engrandecimento da Terapia Ocupacional”, completou Dra. Ilka.



Voltar