CREFITO


Notícias


COFFITO emite nota oficial sobre a resolução do CONFEF

31/08/2020


O Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional - COFFITO - publicou nota suas redes sociais sobre a resolução do CONFEF, e diz que "adotará todas as medidas legais cabíveis, no intuito de preservar e respeitar os direitos da atuação dos fisioterapeutas e dos terapeutas ocupacionais, bem como defender a saúde da população".

Na última sexta-feira (28/08), o CREFITO-1 cobrou do COFFITO tal posicionamento por meio do Ofício Gapre nº 908/2020. No documento, este Regional questiona o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional sobre quais as estratégias e ações serão tomadas em defesa das prerrogativas das nossas profissões.

No final da semana passada, o Conselho Federal de Educação Física - CONFEF - publicou resolução reconhecendo a capacidade do profissional de educação física de atuar em contexto hospitalar. Entretanto, as atividades detalhadas na resolução invadem o fazer diário realizado tanto pela Fisioterapia como pela Terapia Ocupacional.

Agora, vamos aguardar, verdadeiramente, "as medidas legais cabíveis" prometidas pelo COFFITO contra esse flagrante desrespeito às nossas profissões.



Voltar