CREFITO


Notícias


Iniciar pós-graduação sem concluir a graduação é ILEGAL

30/08/2020


Você conhece algum amigo ou colega que iniciou uma pós-graduação (como especialização, por exemplo) antes mesmo de concluir a gradução em Fisioterapia ou Terapia Ocupacional? Pois saiba que tal prática é ILEGAL!

"Mas você já está no oitavo período! Você já começa a sua pós e depois resolvemos a questão do seu diploma da graduação." Esse é, provavelmente, o argumento mais utilizado por faculdades e cursos de pós-graduação para tentar convencer estudantes de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional, próximos de concluir suas graduações, a ingressar, de forma irregular, em um curso de pós-graduação.

O Conselho Nacional de Educação (CNE) tem uma decisão firmada referente a essa ilegalidade: o Parecer CNE/CES nº 02/2007. No documento, a Câmara de Educação Superior é unânime em repudiar tal prática.

Portanto, se receber qualquer proposta para iniciar uma pós-graduação sem a devida conclusão da graduação, negue. Se alguém disser que é permitido ou que não tem problema, denuncie tal prática ao MEC, até mesmo se a informação vier do Crefito da sua circunscrição.



Voltar