CREFITO


Notícias


CREFITO-1 emite nota de repúdio contra processo seletivo da prefeitura de Tenório (PB)

24/08/2020


A Prefeitura de Tenório, na Paraíba, publicou o Edital nº 005/2020, referente à seleção pública para diversos cargos naquela municipalidade. E o CREFITO-1 vem a público REPUDIAR VEEMENTEMENTE o baixíssimo salário oferecido para o cargo de Fisioterapeuta: apenas R$ 1.045,00.
 
Segundo o edital, outros cargos de nível médio possuem remuneração quase 60% maiores do que os ofertados aos profissionais de Fisioterapia, profissão de curso superior, regulamentada e de importância amplamente reconhecida. A situação torna-se ainda mais preocupante porque a Assessoria Jurídica do CREFITO-1 já havia notificado a Prefeitura de Tenório em março deste ano pelo mesmo motivo: concurso público oferecendo salário irrisório para fisioterapeutas.
 
Portanto, diante de tal flagrante desvalorização profissional, o CREFITO-1 já encaminhou ao prefeito de Tenório o Ofício Gapre nº 249/2020, requerendo ao chefe do executivo municipal a adoção de medidas legais cabíveis para a correção do citado edital e a adequação do salário do cargo de Fisioterapeuta para valores condizentes com a dignidade do exercício da Fisioterapia.


Voltar