CREFITO


Notícias


CREFITO-1 discute funcionalidade e qualidade de vida no Sertão paraibano

01/11/2019


Nos dias 29 e 30 de outubro, a coordenadora do Departamento de Fiscalização (DEFIS) e conselheira do CREFITO-1, a fisioterapeuta Dra Iara Lucena, participou do IX Simpósio de Fisioterapia, evento realizado pela Faculdade Santa Maria. O encontro aconteceu em Cajazeiras, Sertão da Paraíba, e é considerado um dos principais simpósios da região reunindo estudantes e profissionais da área.

A 9ª edição do Simpósio trouxe, como tema principal, “Funcionalidade e qualidade de vida: integração evidências”, e contou com mais de 100 trabalhos inscritos. Apresentações e palestras estimularam debates e pesquisas sobre a atuação, evolução e desafios do fisioterapeuta nos tempos atuais e a realidade do mercado da profissão.

“É um momento ímpar porque é o momento de discutir o fazer da Fisioterapia dentro de uma instituição de formação e voltado também para os egressos, então a gente consegue mesclar a realidade do mercado do fisioterapeuta com a formação do acadêmico em Fisioterapia na cidade de Cajazeiras”, destacou Dra. Iara.


Fonte: Diário do Sertão



Voltar