CREFITO


Notícias


Obesidade: Fisioterapia e Terapia Ocupacional são fundamentais no tratamento

11/10/2019


O 11 de outubro foi instituído, em 2008, como o Dia de Combate à Obesidade com o objetivo promover iniciativas para combater e prevenir um problema que, nas últimas décadas, grandes tomou proporções. Dados da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso) apontam que cerca de 40% dos brasileiro encontram-se acima do peso.

Através da publicação de estudos, a Fisioterapia e a Terapia Ocupacional já provaram que são importantes na assistência a esse tipo de paciente. O fisioterapeuta atua na prevenção ou recuperação da mobilidade física do indivíduo. Além disso, por meio das atividades fisioterápicas, é possível melhorar o sistema circulatório.

Enquanto isso, o terapeuta ocupacional trabalha atividades terapêuticas ocupacionais lúdicas, cognitivas, corporais, físicas e produtivas. Esse profissional é essencial na assistência pós-operatória de cirurgias bariátricas, pois auxiliam os pacientes a entrarem e se adequarem à nova realidade voltada por atividades e estilo de vida saudável.



Voltar