CREFITO


Notícias


CREFITO-1 participa da cerimônia de posse da nova diretoria da Facisa/UFRN

27/09/2019


Aconteceu na manhã desta sexta-feira (27/09) a posse da nova diretoria da Facisa (Faculdade de Ciências da Saúde/UFRN), campus Santa Cruz. Representando o CREFITO-1, a vice-presidente do Conselho, Dra Leiliane Gomes, e a delegada da autarquia no Rio Grande do Norte, Dra. Angélica Medeiros, ambas terapeutas ocupacionais, estiveram presentes à solenidade.

Na ocasião, as representantes do CREFITO-1 conversaram com atual reitor da UFRN, o prof. José Daniel Diniz, e com o prefeito de Santa Cruz, Ivanildo Ferreira Filho, e demostraram a importância do Rio Grande do Norte voltar a contar com um curso que forme novos terapeutas ocupacionais no estado potiguar.

O Dr. Dimitri Taurino, que deixou o cargo de diretor geral da Facisa, e o Dr. Ênio Walker, professor da instituição, também participaram da conversa e reforçaram, junto ao reitor, que um estado como o Rio Grande do Norte não pode abrir mão de uma graduação na área de Terapia Ocupacional.

O Magnífico Reitor José Daniel se comprometeu a priorizar o assunto junto às pró-reitorias para viabilizar a graduação na própria Facisa o mais breve possível.

Durante a solenidade de posse da nova diretoria, o reitor transmitiu os cargos de diretora geral e de vice-diretor geral para os professores Joana Cristina Medeiros Tavares Marques (bióloga) e Klayton Galante Sousa (fisioteapeuta), respectivamente.



Voltar