CREFITO


Notícias


Presidente do CREFITO-1 discursa na abertura do CBTO 2019 e recebe homenagem

20/09/2019


Profissionais, estudantes e associações da área da Terapia Ocupacional compareceram em peso ao Mar Hotel Conventions, no Recife, na noite do último dia 18/09, para o início do 16º Congresso Brasileiro de Terapia Ocupacional (CBTO). O CREFITO-1 participou da solenidade de abertura evento, e foi representado pelo seu presidente, o Dr. Silano Barros.

“Não tenho dúvidas de que esse evento será pauta de enriquecimento dos conhecimentos técnicos e científicos para, no futuro, construir uma Terapia Ocupacional mais sólida”, ressaltou Dr. Silano Barros em seu discurso. Ele também destacou a importância de discussões em torno da representatividade política e social da profissão.

Segundo ele, a Terapia Ocupacional vem sendo agredida profundamente, tanto por políticas do Governo Federal, quanto pelo próprio Conselho Federal (COFFITO). “[aos congressistas] É preciso provocar. Provocar no sentido de discutir os porquês. O porquê da discrepância no quantitativo de profissionais de duas profissões que se complementam e o porquê da representatividade ameaçada pela resolução 488 do COFFITO”, 'provocou' Dr. Silano.

A diretora da ABRATO, Dra. Luziana Maranhão, quebrou o protocolo da solenidade e entregou uma placa ao Dr. Silano em nome da ABRATO, agradecendo por todo do apoio que ele sempre demonstrou à entidade ao longo dos últimos anos. "O Dr. Silano é um fisioterapeuta com alma de Terapeuta Ocupacional e muito fez em prol da nossa profissão", comemorou Dra. Luziana.



Voltar