CREFITO


Notícias


Fisioterapia obrigatória na Hemodiálise

28/06/2019


Uma proposta de lei no Senado Federal abre a possibilidade de ampliar o espaço de atuação dos fisioterapeutas de todo país. Publicada no portal e-cidadania, em abril deste ano, uma ideia legislativa propõe tornar obrigatória a oferta de assistência fisioterapêutica em centros de hemodiálise.

Para ser incluída na pauta do Senado, a proposta precisa alcançar 20 mil assinaturas até o dia 06 de julho. O idealizador da proposta é o fisioterapeuta José Carlos Molero Júnior, de São Paulo. Ele acredita que a obrigatoriedade da Fisioterapia em centros de hemodiálise se justifica, pois, doenças renais crônicas impactam negativamente na qualidade de vida dos pacientes.

Mais precisamente, Dr. José Carlos explica que o tratamento hemodialítico afeta a capacidade de força da musculatura respiratória, hipotrofia dos pacientes e, como consequência disso, ocorre uma piora da marcha.

Faltando poucos dias para seu encerramento, a ideia legislativa precisa ainda de mais 10 mil manifestações de apoio para alcançar as 20 mil necessárias e ser debatida pelos senadores. Se esse número não for atingido até o próximo dia 06 de julho, a proposta será descartada. 

Para apoiar a ideia legislativa, clique aqui.



Voltar