CREFITO


Notícias


Trabalho do CREFITO-1 voltado para crianças com SCZV é tema de mesa-redonda em evento de saúde no RJ

12/04/2018


Nessa quinta-feira (12/04), o CREFITO-1 participa de evento realizado pelo CREFITO-2 em parceria com a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro, "O CONTEXTO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E O DESAFIO DA ESTIMULAÇÃO PRECOCE E CONTINUADA ÀS CRIANÇAS COM SÍNDROME CONGÊNITA DO ZIKA VÍRUS".  O convite feito para o Grupo de Trabalho da Síndrome Congênita do Zika Vírus do Conselho surgiu a partir do conhecimento das ações que a equipe vem realizando nos estados da circunscrição do CREFITO-1 (PE, PB, AL E RN) e que vêm se tornando, cada vez mais, referência para outras regiões que também foram impactadas com a Síndrome. No evento, nosso Presidente, Dr. Silano Barros, participa da mesa de abertura, contextualizando o objetivo e o trabalho do Conselho nesse cenário, além da presença das representantes do GT de SCZV, nossa vice-presidente, Dra. Leiliane Gomes e a Dra. Cinthia Rodrigues, na mesa-redonda  "Conversando com o CREFITO-1 sobre sua Experiência na Articulação do Cuidado das Crianças com Síndrome da Zika".  A Dra. Aneide Rabelo também participa do evento, sendo uma das debatedoras da mesa-redonda "Conhecendo Estratégias para Apoiar os Trabalhadores e a Rede no Cuidado às Crianças com Síndrome da Zika e Storch". VEJA AS FOTOS DO EVENTO AQUI. Veja os vídeos do evento nos links abaixo:
  • "Conversando com o CREFITO-1 sobre sua Experiência na Articulação do Cuidado das Crianças com Síndrome da Zika": clique aqui!
  • "Conhecendo Estratégias para Apoiar os Trabalhadores e a Rede no Cuidado às Crianças com Síndrome da Zika e Storch": clique aqui!


Voltar