CREFITO


Notícias


Campanha Novembro Azul reforça a importância dos cuidados com a saúde para o homem

09/11/2020


Movimento criado no Brasil pelo Instituto Lado Vida em 2008, o Novembro Azul tem o objetivo de promover uma mudança de comportamento nos homens em relação aos cuidados com a saúde.

A partir de 2011, a campanha busca dar mais destaque ao alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Segundo o Ministério da Saúde, aproximadamente 28% dos óbitos masculinos no Brasil são decorrentes do câncer de próstata. A situação se agrava ainda mais com os números do Instituto Nacional do Câncer (Inca) que calcula a morte de um homem a cada 38 minutos por causa da doença.

O diagnóstico precoce é a única forma de aumentar as chances de cura da doença. É necessário que os homens deixem o preconceito de lado e procurem um urologista no sistema público ou privado de Saúde para a realização de consultas e exames preventivos.

Além disso, a Fisioterapia e a Terapia Ocupacional possuem atuações muito importantes junto ao paciente acometido pelo câncer de próstata. Vamos detalhar mais sobre isso nos próximos dias.



Voltar