CREFITO


Notícias


CREFITO-1 manifesta seu repúdio à agressão sofrida por um fisioterapeuta no Complexo Hospitalar de Mangabeira (PB)

19/08/2025


O CREFITO-1 manifesta seu total repúdio à agressão sofrida por um fisioterapeuta no Trauminha de Mangabeira - Complexo Hospitalar Tarcísio de Miranda Burity, em João Pessoa, na Paraíba.

Durante a última segunda-feira (18/08), o profissional foi agredido no exercício da sua função por um familiar de um paciente - uma conduta inaceitável, que representa uma grave violação à integridade física do profissional, além da dignidade e do respeito à toda uma categoria.

Atos de violência como esse são completamente incompatíveis com os princípios que devem nortear qualquer ambiente laboral, os quais devem garantir condições de trabalho dignas, com segurança, valorização e respeito a todos os profissionais.

Os órgãos de segurança para apuração de responsabilidade penal do caso já foram acionados e o CREFITO-1 colocou-se à disposição do profissional e da unidade de saúde para discutir ações de maior segurança para a atividade profissional.

Por isso, amanhã (quarta-feira, 19/08), o CREFITO-1 realizará reunião com a Gerência Técnica da unidade, com o coordenador do serviço de Fisioterapia e o fisioterapeuta vítima da agressão.

O CREFITO-1 não abrirá mão da sua prerrogativa de defender o profissional e o seu fazer, em seu local de trabalho. A violência não pode ser a resposta para a resolução de possíveis divergências no tratamento entre profissionais, pacientes e seus familiares ou acompanhantes. O Conselho seguirá acompanhando o caso e buscando alternativas para que situações como essa não voltem a acontecer.



Voltar