É com imenso pesar que o CREFITO-1 comunica o falecimento do fisioterapeuta Ygor Rodrigo da Silva Celestino
17/07/2025
É com imenso pesar que o CREFITO-1 comunica o falecimento do fisioterapeuta Ygor Rodrigo da Silva Celestino, de 23 anos.
De acordo com informações divulgadas por telejornais locais, o profissional foi encontrado sem vida pelo seu pai em um terreno baldio no bairro de Casa Amarela - zona norte do Recife (PE) - na manhã da última quarta-feira (16/07).
Apesar de ter sido encontrado sem alguns pertences pessoais, não foram identificados indícios de violência física contra o rapaz na avaliação preliminar da Polícia Civil. As causas que o levaram à morte ainda são desconhecidas.
Dr. Ygor havia se formado recentemente em Fisioterapia, com nota máxima no seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e pretensões de especializar-se na área de UTI. Amigos, familiares e professores o definiam como "um bom filho e ótimo amigo para todos que o rodeavam. Profissional dedicado, que se destacava aonde chegava. O dia a dia com ele era de risadas e leveza".
O jovem fisioterapeuta atuava na Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) desde a conclusão da sua graduação, há cerca de três meses. Também fazia parte da Comunidade Católica Boa Nova, localizada em Jaboatão dos Guararapes (PE). Segundo uma amiga, "era extremamente dedicado à igreja, amava ajudar, sempre fazia mais do que lhe era solicitado. Todos estão muito abalados".
O CREFITO-1 solidariza-se aos amigos e familiares do Dr. Ygor neste momento de dor e saudade.
