CREFITO


Notícias


Universidade de Pernambuco (UPE) promove pesquisa voltada ao "Uso do agulhamento seco para o tratamento das disfunções de cabeça e pescoço"

27/06/2025


Atenção, fisioterapeutas! A Universidade de Pernambuco (UPE) promove pesquisa voltada ao "Uso do agulhamento seco para o tratamento das disfunções de cabeça e pescoço: um estudo Delphi com fisioterapeutas brasileiros".

O projeto é vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Reabilitação e Desempenho Funcional da UPE – Campus Petrolina, e tem como objetivo reunir, organizar e consensuar o conhecimento científico e prático de profissionais de todo o Brasil que realizam o agulhamento seco nas disfunções de cabeça e pescoço.

A realização dessa pesquisa busca fomentar o diálogo científico e a participação ativa de especialistas, com o intuito de obter um consenso técnico, ético e atualizado.

Para participar, o fisioterapeuta deve ter registro ativo no CREFITO da sua circunscrição; atuar na reabilitação de pacientes com disfunção temporomandibular; ter formação teórico-prática presencial em agulhamento seco; e utilizar técnicas de agulhamento seco em pacientes há mais de 06 meses.

Tem todos os requisitos solicitados? Então, aponte a câmera do seu celular para o QR Code acima e participe da pesquisa! Contamos com a contribuição de vocês.



Voltar