CREFITO-1 solicita esclarecimentos ao município de Aparecida/PB pela ausência de gratificações por produtividade no SUS para fisioterapeutas
27/03/2025
CREFITO-1 solicita esclarecimentos ao município de Aparecida (PB) pela ausência de gratificações por produtividade no SUS para fisioterapeutas que integram o quadro de servidores municipais.
Mais uma vez, profissionais denunciam município ao CREFITO-1 pela não inclusão de fisioterapeutas na previsão de gratificações por produtividade no Sistema Único de Saúde (SUS), desta vez no município de Aparecida (PB).
O CREFITO-1 ressalta a importância desses profissionais para o atendimento à população e sua contribuição direta para a qualidade dos serviços de saúde, assim como reitera a relevância dos princípios da equidade e isonomia no serviço público da saúde brasileira.
Por isso, o Conselho manifestou-se através do Ofício GAPRE nº 358/2025 e solicitou maiores informações sobre os critérios adotados pelo município para a concessão do benefício e os motivos pelos quais os fisioterapeutas não estão aptos a recebê-lo.
O CREFITO-1 permanecerá acompanhando o caso e lutando pela valorização profissional dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais da circunscrição.
