CAP do COFFITO reúne-se com o Ministério da Fazenda para demonstrar a viabilidade de aprovação do piso salarial
20/03/2025
Na última quinta-feira (13/03), o Sistema COFFITO/CREFITOs deu mais um importante passo rumo à aprovação do Projeto de Lei que visa fixar o piso salarial nacional da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional.
Na ocasião, a Comissão de Ações Políticas (CAP) do COFFITO reuniu-se com o Ministério da Fazenda para demonstrar a viabilidade de aprovação do piso das categorias profissionais sem prejudicar o equilíbrio das contas públicas brasileiras.
O encontro aconteceu em prol da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 24/2022, que busca garantir o financiamento do piso das profissões. Somente após essa aprovação o PL 988/2015 (que visa o estabelecimento do piso no país) deverá voltar a tramitar na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos deputados.
Os integrantes da CAP foram recebidos pelo secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Guilherme Mello, para a entrega dos estudos de impacto orçamentário realizados pela Comissão. O secretário ficou de analisar as propostas legislativas em andamento.
A CAP seguirá empenhada representando o Sistema COFFITO/CREFITOs na luta pela aprovação do piso salarial da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional.
