PL 988/2015 é aprovado na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (14/08)
14/08/2024
Mais uma vitória rumo à implementação do piso salarial nacional da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional!
Nesta quarta-feira (14/08), o texto do Projeto de Lei nº 988/2015, que visa fixar o piso salarial nacional da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional, foi aprovado na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados.
A CFT aprovou por unanimidade o relatório a favor do PL, que teve como relator o deputado Duarte Júnior (PSB-MA). A votação aconteceu após o seu adiamento em julho deste ano, devido a suspensão de todas as reuniões de comissões da Câmara dos Deputados para a dedicação dos parlamentares na aprovação da reforma tributária.
Agora, o PL deve seguir para votação na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) e é fundamental que toda a classe profissional siga mobilizada em prol da causa. Então, solicitem desde já o apoio dos deputados que compõem a CCJC em busca de mais essa vitória para a Fisioterapia e a Terapia Ocupacional.
O conselheiro fisioterapeuta e coordenador da Comissão de Desenvolvimento Científico e de Educação da Fisioterapia (CDCE) do CREFITO-1, Dr. Charlles Omena, e a conselheira fisioterapeuta e coordenadora do Departamento de Fiscalização (DEFIS), Dra. Iara Lucena, acompanharam a votação presencialmente em Brasília (DF) e representaram o CREFITO-1 expressando apoio à causa.
Seguiremos firmes na busca de valorização e dignidade profissional para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, junto com as demais entidades representativas das profissões.
