CREFITO


Notícias


CREFITO-1 participa da formação da Frente Política da Fisioterapia e Terapia Ocupacional

27/01/2023


Algumas das mais importantes conquistas da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional aconteceram após lutas e negociações no campo político. Por isso a necessidade de apoio de deputados (estaduais e federais) e senadores para a aprovação de projetos de lei que beneficiem as profissões.

Sabendo disso, a convite do Sindicato dos Fisioterapeutas do Maranhão, alguns Sindicados e Conselhos Regionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional participaram da formação da Frente Política da Fisioterapia e Terapia Ocupacional. O encontro aconteceu nos dias 24 e 25 de janeiro, em São Luís, no Maranhão.

O CREFITO-1 foi um dos signatários da Frente. O presidente deste Regional, Dr. Silano Barros, participou da abertura no primeiro dia do evento, e no dia seguinte ministrou uma palestra sobre “A Importância da Frente Política e Parlamentar em Defesa da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional".

O CREFITO-1 também foi representado pelo diretor tesoureiro, Dr. Flávio Maciel, e pelo presidente do Sinfito-PE e conselheiro desse regional, Dr. Cristiano Nascimento.

O próximo encontro para a discussão de projetos que fortalecem a Fisioterapia e Terapia Ocupacional acontecerá em Brasília, em data a ser decidida.



Voltar