CREFITO


Notícias


Reunião do CREFITO-1 em Natal debate sobre Análise do Comportamento Aplicada e interprofissionalidade

27/09/2022


 Na manhã desta terça-feira (27/09), aconteceu uma reunião na subsede do CREFITO-1 em Natal para tratar sobre assuntos importantes: Análise do Comportamento Aplicada (ABA) e interprofissionalidade.

A ABA é uma ciência de origem da análise do comportamento, fundamentada em dados de pesquisas e sustentada por pilares testados sistematicamente. Atualmente, tem grande aplicabilidade em tratamentos para indivíduos com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

A reunião promovida pelo CREFITO-1 buscou debater justamente essa ferramenta e os pontos de intersecção da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional com a Psicologia.

Estiveram presentes no encontro a terapeuta ocupacional e vice-presidente desse regional, a Dra. Leiliane Gomes; a fisioterapeuta e coordenadora do Departamento de Fiscalização do CREFITO-1, Dra. Iara Lucena; a fisioterapeuta e conselheira no Rio Grande do Norte, Dra. Francisca Rêgo; a terapeuta ocupacional e agente de fiscalização deste Regional, Dra. Luciana Andrade; e o psicólogo e representante do Conselho Regional de Psicologia da 17ª Região (CRP-17), Dr. Rômulo Raulino.



Voltar