CREFITO


Notícias


Em 20/05/2009, COFFITO reconheceu a especialidade de Fisioterapia Dermatofuncional

20/05/2021


No dia 20 de maio de 2009, o Conselho Federal (COFFITO) reconheceu a especialidade de Fisioterapia Dermatofuncional como própria e exclusiva da profissão.

Os profissionais especialistas nessa área possuem amplo conhecimento em estudos sobre os tecidos humanos para tratar disfunções dermatológicas.

A Fisioterapia Dermatofuncional é indicada para o tratamento de disfunções da pele que afetem diretamente, ou indiretamente, a capacidade funcional do indivíduo, a exemplo de doenças, cirurgias e até acidentes.

O profissional especialista na área define os melhores recursos, sejam térmicos, mecânicos ou elétricos, de modo a prevenir ou reduzir distúrbios dermatológicos.

Com mais de 15 anos de fundação, a Associação Brasileira de Fisioterapia Dermatofuncional (Abrafidef), é responsável pelo exame nacional que concede os títulos de especialistas na área aos fisioterapeutas.

Além disso, a entidade atua como órgão consultivo na resolução de questões da categoria e na organização, divulgação e defesa de assuntos e eventos científicos da especialidade.



Voltar